Deserto de Atacama

de Motorhome

Santiago de Chile - San Pedro de Atacama

Deserto de Atacama de Motorhome

Uma aventura de motorhome partindo de Santiago até o Deserto de Atacama no Chile.

Essa rota será uma viagem que você nunca esquecerá. É uma jornada de mais de 3000 quilômetros na qual você vai descobrir belas paisagens, observar flora e fauna, experimentar a cultura e experimentar deliciosos pratos típicos!

Entre em contato aqui!

 

O Trajeto

Partida: Santiago
Destino: Deserto de Atacama
Duração: Por volta de 16 dias
Distância: Por volta de 3000 km
Custo: Compact Camper Suzuki Jimmy (2 pessoas): Diária a partir de USD 73 /// Trek Camper (3 pessoas): Diária a partir de USD 173 /// Valores para baixa temporada: Maio até Agosto

Motorhome Indicado

O Trek Camper é ideal para todos aqueles amantes da aventura sem limites, que desejam explorar e descobrir todos os cantos do Chile com o conforto de uma casa. Este veículo é um 4×4 projetado para explorar a incrível Patagônia, Deserto de Atacama, Lagos e muito mais!

Principais Atrações

Deserto de Atacama

O mais seco do planeta

Caldera

Belas praias

Tatio Geysers

Águas termais para relaxar

Portal de Antofagasta

Paisagens incríveis

A Viagem

Santiago

Dia 1: A aventura começa

470km, 6 horas

Recomendamos que você pegue seu veículo no início da manhã para começar sua aventura para o Deserto de Atacama!

A primeira parada recomendada é La Serena, localizada a aproximadamente 6 horas de Santiago.

Dia 2: La Serena e Região

Isla Damas e Observatório de Mamalluca

Sugerimos começar o dia visitando a interessante cidade de La Serena e os seus arredores.

Opções altamente recomendadas:

Isla Damas (114 km a nordeste de La Serena)

Este lugar mágico é bem conhecido por sua vida selvagem: Golfinhos de Bottlenose, chungungos (mamífero marinho semelhante a uma lontra), pinguins e outras espécies marinhas.

Observatório de Mamalluca (71 km a leste de La Serena)
Considerado um complexo científico, turístico e educacional onde você terá a oportunidade de assistir a um céu limpo e estrelado durante todo o ano. Se você está interessado em ter uma incrível “experiência estelar” nos céus mais limpos do país, peça informações sobre a excursão noturna altamente recomendada.

Caldera

Dia 3: Caldera

400km, 6 horas

Depois de uma grande aventura em La Serena, a viagem continua para o norte até Caldera e região. Caldera é altamente conhecida por seus locais que lhe darão a oportunidade de viver uma experiência de observação da vida marinha, visitar belas praias e museus históricos.

Dia 4: Pan de Azucar National Park

100km, 2 horas

Localizado a 100 quilômetros da Caldera, o Parque Nacional Pan de Azucar é um lugar mágico com falésias de até 800m de altura.

Paposo

Dia 5: Paposo

200km, 3 horas

Depois de dois dias experimentando as maravilhas de Caldera e lugares próximos, a viagem continua mais a norte para visitar Paposo. Paposo é o único Patrimônio Étnico do Deserto de Atacama que mantém viva a rica tradição herbalista da região.

Dia 6: Calama

375km, 5 horas

Depois de paisagens deslumbrantes e muitas atividades, continuamos nossa rota à medida que começamos a aproximar-nos do objetivo principal desta jornada: San Pedro de Atacama.

A viagem para a cidade de Calama leva várias horas na estrada, mas quando você chegar, Calama receberá calorosamente seus viajantes.

Passar a noite nesta região relaxante dará a chance de restaurar nossa energia depois de um longo dia na estrada.

Vale da Lua

Dia 7: San Pedro de Atacama e Vale da Lua

100km, 2 horas

Nesse dia chegaremos ao nosso destino em San Pedro de Atacama!

O primeiro dia será dedicado a andar livremente no que parece uma cidade desolada. Fique impressionado com o artesanato típico de San Pedro de Atacama e aproveite experiências gastronômicas dos exclusivos sabores do norte. Durante a tarde, é preciso ver duas incríveis atrações do Chile: Valle de la Muerte e Valle de la Luna, a primeira aproximação das paisagens desérticas mais áridas do mundo, com o pôr do sol de tirar o fôlego

Dia 8: Los Ojos del Salar

30km

Se você pensou ter visto tudo no primeiro dia, San Pedro de Atacama ainda tem outras maravilhas para compartilhar com você, como Ojos del Salar.

Um grupo de lagoas localizadas no Salar de Atacama, permitirá que você sinta o efeito gravitacional criado por uma alta concentração de minerais na água. Ojos del Salar é o lar de duas lagoas conhecidas como Cejar e Tebinquinche, localizadas a uma distância de 30 quilômetros da cidade de San Pedro de Atacama.

Tatio Geysers

Dia 9: Tatio Geysers e Águas Termais

80km

No terceiro dia na região, e mais ajustado à altitude do lugar, você não pode deixar San Pedro de Atacama antes de visitar uma das maravilhas naturais mais surpreendentes da região, o Tatio Geysers. Esse geysers são os tesouros escondidos do Norte. Cheio de vapor, faça um banho quente nas piscinas termais no meio do deserto, em uma experiência acolhedora e única.

Dia 10: Salar de Atacama e Aldea de Tulor

55km

No quarto dia de nossa jornada na região, recomendamos que você visite o Salar de Atacama, localizado a apenas 55 quilômetros da cidade de San Pedro de Atacama. Este ponto particular da região é o lar de um dos mais belos habitats e único para os seus flamingos que podem ser vistos dentro da National Flamingo Reserve. Três espécies de flamingos compartilham a reserva junto com outras espécies de aves.

Se a arqueologia é um dos seus interesses, as madeiras e rochas fossilizadas, assim como outros minerais irão convidá-lo a viajar através dos tempos pré-históricos, uma vez que você ficará surpreso ao saber que o chão onde você estará em pé foi submerso sob a água do mar há milhares de anos.

Se você se desloca para a parte norte do salar, encontrará Aldea de Tulor, um sítio arqueológico formado construções datadas de até 800 A.C., que permaneceu enterrado por muitos anos e revela uma porção descoberta feita por escavações científicas.

Portal de Antofagasta

Dia 11: Portal de Antofagasta

340km, 5 horas

Quando começamos nossa viagem de volta a Santiago, ainda temos algumas paradas importantes que não podem ser perdidas. A primeira de nossa lista será o Portal de Antofagasta conhecido no Chile como “La Portada”. Pode ser visto quando você entra em Antofagasta pelo litoral, e é uma atração natural porque “O Portal” é feito de rochas sedimentares atingindo altitudes de 40 metros. A natureza selvagem, como leões marinhos, pinguins e outras espécies marinhas tornam este local único.

Dias 12 e 13: Bahia Inglesa

490km, 7 horas

Nesse dia iremos até Bahia Inglesa, na volta para Santiago. Teremos tempo para relaxar e desfrutar da paisagem deste maravilhoso local. Uma vez que chegar aqui requer um longo tempo na estrada, recomendamos que faça uma parada intermediária para esticar as pernas na cidade de Taltal. Bahia Inglesa é um local perfeito para tirar uma pausa das aventuras muito intensas dos últimos dias e saborear as especialidades e os sabores únicos de seus frutos do mar. Algumas atividades divertidas que você pode escolher são: mergulho, surf, caiaque em algumas das mais de 90 praias da região.

Valle del Elqui

Dia 14: La Serena e Valle del Elqui

400km, 6 horas

Ainda no caminho para Santiago, além de La Serena, um incrível lugar para visitar é o Vale do Elqui. Está localizado a apenas 90 km (55 milhas) ao sul de La Serena e considerado um dos lugares mais mágicos da Região Norte. Coberto por belas colinas, o Valle del Elqui cria um ponto de meditação para admirar a beleza da natureza e as águas claras neste cenário de tirar o fôlego. Aqui você vai experimentar o verdadeiro Pisco Sour chileno, feito de produtos frescos e de alta qualidade.

Dia 15: Valparaiso e Viña del Mar

425km, 6 horas

À medida que nos aproximamos de Santiago, duas cidades imperdíveis são Valparaiso e Viña del Mar.

A primeira parada na nossa lista é Valparaiso. É bem conhecida como a cidade dos poetas e um lugar onde tradições importantes são enriquecidas por uma paisagem urbana particular e diferente. Casas de diferentes cores que parecem perfeitamente colocadas nas colinas, criam um contraste interessante com o porto, um lugar onde os navios e cruzeiros desembarcam tornando Valparaiso ainda mais surpreendente. Esta bela cidade é reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO porque abriga uma vida cultural e histórica rica.

Uma cidade mais diferente, mas também muito bonita, localizada a apenas 15 minutos de Valparaiso, é Viña del Mar. É o balneário mais popular do país, com população local e turistas de diferentes partes do mundo .

Viña del Mar

Dia 16: Retorno a Santiago

121km, 3 horas

Depois de aproveitar a sua última manhã de motorhome, voltaremos a Santiago com muitas memórias, lugares e aventuras da nossa viagem através do Norte do Chile, incluindo o deserto mais seco do mundo. A última parte da viagem é apenas 3 horas, de Viña del Mar até o estacionamento de nosso fornecedor em Santiago.

Conte com a Motorhome Trips

Entre em contato para maiores informações

Tem alguma dúvida adicional sobre motorhomes no Chile?

A equipe da Motorhome Trips está aqui para ajudar!

Entre em contato aqui!

Descubra mais viagens parecidas com essa

Reserve agora seu motorhome!

Alugar seu veículo com a Motorhome Trips é muito fácil,

Você pode fazer isso entrando em contato com nossa equipe ou ainda reservando online:

@motorhome_trips
'
0